Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Mestrado em Português Língua Não Materna — MPLNM - PLE/L2

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Mestrado, PL2, PLE, PLNM

O Curso de Mestrado em PLNM – PLE e PL2 tem como objetivo principal facultar aos interessados bases teóricas e instrumentos práticos de intervenção na área do PLNM – PLE/PL2, contribuindo para uma atualização e um aprofundamento de conhecimentos atinentes à língua portuguesa e às literaturas e culturas portuguesas e de língua portuguesa, bem como às suas aplicabilidades em contextos  vários. Pretende dar resposta a solicitações do contexto atual, fortemente marcado por importantes mudanças ocorridas em consequência de movimentos migratórios que em muito têm contribuído para a heterogeneidade sociocultural e para a diversidade linguística que hoje caraterizam a realidade do país. Pretende também formar agentes capazes de implementar uma política de disseminação e de consolidação da língua e da cultura portuguesas na dinâmica das relações estratégicas de Portugal com os parceiros da União Europeia (UE) e de outros países de destino da diáspora portuguesa.

Todas as informações sobre o Mestrado em: http://mplnm.ilch.uminho.pt/

3ª Fase de candidaturas aberta até 7/setembro | Inscrições entre 1 e 3/outubro

Todas as informações em: https://www.ilch.uminho.pt/pt/Ensino/Paginas/Candidatura-a-Mestrado.aspx