Terça-feira, 19 de Março de 2024
Formação

Lusosonia Post-colonial cartographies on sounds and memories

Início: Fim: Países: Goa

Musicologia

Decorrerá de 15 a 23 de janeiro de 2018 o curso opcional “Lusosonia Post-colonial cartographies on sounds and memories”, dirigido aos alunos da Universidade de Goa, e aberto ao público em geral, no âmbito das atividades da Cátedra J H da Cunha Rivara.

Susana Sardo, etnomusicóloga e Professora Associada na Universidade de Aveiro/Portugal. Os seus interesses de investigação incluem música e pós-colonialismo, música em espaços lusófonos, processos de folclorização e música e pós-ditadura. Nos últimos anos tem vindo a dedicar-se a projetos que incluem práticas de investigação partilhada em música. É autora do livro Guerras de Jasmim e Mogarim: Música, Identidade e Emoções em Goa (Texto 2011) que recebeu, em 2012, o Prémio Cultura da Sociedade de Geografia de Lisboa, e coordenadora da coleção Viagem dos Sons (Tradisom 1998), entre outras publicações discográficas e artigos. É coordenadora, na Universidade de Aveiro, do pólo do Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança (INET-MD).