Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Formação

Lisboa | Mestrado em Estudos Africanos

Início: Fim: Países: Portugal

Estudos Africanos

O Mestrado em Estudos Africanos (MEA) é um dos mais antigos e prestigiados no espaço da língua portuguesa. Tem formado, desde 1989, um grande número de mestres que se encontram em várias áreas profissionais desde a investigação e ensino, ao sector empresarial, diplomacia, organizações internacionais, administração pública e Organizações da Sociedade Civil. O Mestrado inscreve-se no quadro mais amplo dos Estudos Africanos no ISCTE que, também, oferece um Doutoramento em Estudos Africanos.
 
O curso visa o estudo interdisciplinar do desenvolvimento social, económico e político em África. Tem uma duração de dois anos em regime pós-laboral, conferindo 120 créditos (ECTS), e está organizado em dois Ramos de Especialização – Estado, Política e Relações Internacionais, e Gestão do Desenvolvimento Social e Económico.
 
Candidaturas
 
O número de vagas para este curso no ano letivo 2015/2016 é de 25.
 
Podem candidatar-se ao mestrado em Estudos Africanos:
 
• Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal;
• Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um primeiro ciclo de estudo organizado segundo o processo de Bolonha;
• Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado;
• Detentores de um curriculum escolar, científico ou profissional reconhecido como atestando capacidade para realização do mestrado.
 
O segundo período de candidaturas está aberto até 31 de maio de 2015.
 
Mais informações: Mestrado em Estudos Africanos (MEA)

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas