Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Liceu Literário Português abre inscrições para curso gratuito de pós-graduação

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Pós-Graduação, Língua

O Liceu Literário Português recebe inscrições, entre 1 e 30 de junho, para o tradicional curso gratuito de Especialização em Língua Portuguesa, que terá início em agosto de 2016. Dirigido pelo Prof. Dr. Evanildo Bechara, o curso é promovido pelo Colegiado do Curso de especialização em Língua Portuguesa (CELLP) da instituição, em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Os candidatos serão submetidos à prova eliminatória e precisam ser bacharéis ou licenciados em Língua Portuguesa. Os interessados devem se inscrever pessoalmente, no Centro de Estudos do Liceu Literário Português, à Rua Pereira da Silva, 322, em Laranjeiras.

Pós-graduação gratuita em língua portuguesa no Liceu Literário Português

Inscrições: de 1 a 30 de junho de 2016, na secretaria do Centro de Estudos do Liceu Literário Português - Rua Pereira da Silva, 322 – Laranjeiras.

Informações: (21) 2225-0423 ou (21) 2225-1746 ou por e-mail: celp-ilp@liceuliterario.org.br

Liceu Literário Português – Rio de Janeiro | www.liceuliterario.org.br

O Liceu Literário Português, com sede no Centro do Rio de Janeiro, é uma instituição filantrópica, que ministra ensino gratuito de especialização, em nível de pós-graduação, em Língua Portuguesa, bem como cursos de extensão universitária.

Fundado em 1868 por um grupo de portugueses empenhados em aperfeiçoar o nível de instrução e de conhecimentos de seus compatriotas, a instituição mantém ainda uma biblioteca; um museu que, com suas peças, remonta a história da casa; o Instituto de Estudos Portugueses Afrânio Peixoto; o Instituto de Língua Portuguesa (ILP); e o Instituto Luso-Brasileiro de História (ILBH).