Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Formação

Escola de Inverno em Competências e Métodos de Investigação - Análise de Redes Sociais

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Ciências Humanas e Sociais

A Lisbon Winter School in Research Skills and Methods (Escola de Inverno em Competências e Métodos de Investigação), cuja próxima edição decorrerá entre 30 de Janeiro e 10 de Fevereiro na FCSH/NOVA, tem por objetivo difundir competências transversais e metodológicas no âmbito das Ciências Sociais e Humanas. As inscrições decorrem até 18 de janeiro.

Em 2017, a Escola compreende quatro cursos intensivos. O Instituto de História Contemporânea (IHC) oferece o seguinte curso:

Análise de Redes Sociais

Inscrições: até 18 de janeiro de 2017.

Datas: 30 de janeiro a 2 de fevereiro de 2017

Docente: Ivo Veiga

Objetivos: Este curso tem como objetivo fazer uma introdução às técnicas, investigação e teorias que se inserem na análise de redes sociais. Com o uso intensivo do Facebook, a palavra "rede" teve uma expansão global. O próprio conceito de rede tornou-se popular e faz hoje parte da linguagem comum. Contudo, a compreensão de que as entidades sociais são constituídas por laços e ligações não está confinada aos processos sociais da atualidade. Uma vez adotada a perspetiva de que os atores e as suas ações são parte integrante de redes de relações, torna-se valioso ter um conjunto de ferramentas analíticas e de visualização. Este curso oferece essas ferramentas e adota uma postura prática, na expectativa de que os investigadores tragam os seus próprios materiais empíricos e discutam os seus problemas e estratégias de investigação.

Mais informação e inscrições: http://ihc.fcsh.unl.pt/pt/ensino-e-formacao/

Outras webs de referência

Locations of visitors to this page