Quinta-feira, 02 de Maio de 2024

Doutoramento em Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Bolsas, Doutoramento, Ciências Humanas e Sociais, Ciências da Comunicação

Decorre até ao próximo dia 20 de junho de 2016 o período de submissão de candidaturas à 4º edição do programa doutoral “Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade”, aprovado e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Este programa doutoral é especialmente dirigido a estudantes com formação em Ciências da Comunicação ou, não sendo o caso, a estudantes com formação num outro ramo das Ciências Sociais e Humanas. O programa dispõe de trinta (30) vagas e inclui a atribuição, de forma competitiva e através de concurso, de cinco (5) Bolsas de Doutoramento FCT (três nacionais e duas mistas).

As candidaturas deverão ser feitas online, através do seguinte endereço:

O Doutoramento em Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade é um Doutoramento FCT, o que significa que através deste programa: "A FCT pretende contribuir para formar a próxima geração de investigadores e docentes altamente qualificados, através do apoio a Programas de Doutoramento competitivos a nível internacional."

A excelência do grau é reconhecida pela concessão, em simultâneo, do diploma por por quatro instituições de Ensino Superior, a saber:

- ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa;
- Universidade do Minho;
- Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e
- Universidade da Beira Interior.

Este doutoramento contempla, ainda, um subsídio de deslocação para que a distância não seja um problema e os alunos se possam deslocar de todos os pontos do país para participar nas aulas.

O Doutoramento FCT em Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade resulta de uma parceria de seis unidades de investigação nacionais, que se constituem enquanto entidades Instituidoras:

- Centro de Investigação: CECS - Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Instituto de Ciências Sociais - Universidade do Minho;
- Centro de Investigação: CIES - Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa;
- LabCom - Laboratório de Comunicação Online, Universidade Da Beira Interior - Faculdade de Artes e Letras;
- Centro de Investigação: CIMJ - Centro de Investigação Média e Jornalismo;
- CECL - Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens;
- CICANT - Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia.