Sábado, 19 de Agosto de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Formação

Curso Turismo Acessível: Aspetos Urbanísticos e Arquitetónicos

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Arquitetura, Património, Turismo, Urbanismo, Paisagem

O Centro de Investigação sobre o Espaço e as Organizações (CIEO) organiza, nos dias 4, 11, 18, 25 e 26 de janeiro, a 3.ª edição do curso Turismo Acessível: Aspetos Urbanísticos e Arquitetónicos, que irá realizar-se na Faculdade de Economia (edifício 9) no Campus das Gambelas, na Universidade do Algarve(UAlg), em Faro. As inscrições podem ser feitas até 3 de janeiro.

O curso, vocacionado para profissionais de turismo, engenheiros, arquitetos, arquitetos paisagistas, professores, investigadores e alunos de pós-graduação, tem como objetivo dar a conhecer as normas técnicas básicas de eliminação de barreiras urbanísticas e arquitetónicas em edifícios públicos e hoteleiros, equipamentos coletivos e via pública, para melhoria da acessibilidade de todas as pessoas.

Programa

  • Conceitos de Design Universal e Acessibilidade para Todos. Os princípios do Design Universal.Dados antropométricos. O conceito Europeu de Acessibilidade. O Turismo Acessível em Portugal;
  • Normas técnicas sobre acessibilidade: O Decreto-Lei nº 163/2006. Via pública. Edifícios. Percurso Acessível. Acessibilidade na Hotelaria;
  •  Boas práticas de Acessibilidade na Hotelaria;
  •  Boas práticas de Acessibilidade em Centros Históricos e Turísticos
  •  Visita de Estudo.

Coordenado pela Prof. Manuela Rosa, do Instituto Superior de Engenharia da UAlg e investigadora do CIEO, o curso terá lugar, das 14h30 às 17h30.

Mais informações no documento em anexo e na página do CIEO.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas