Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Formação

CEPE-Canadá promove sessão de formação de professores em Toronto

Início: Fim: Países: Canadá

PLE

Sessão de Formação de Professores
Toronto: 29 de Setembro de 2018, 14:00-17:00
“Aprender português, interagindo oralmente”

Objetivos:

1. Refletir sobre a aprendizagem da língua portuguesa em interação, na sala de aula, com enfoque na promoção da oralidade;
  2. Apresentar atividades de desenvolvimento da oralidade em interação, adotando uma perspetiva comunicativa;
  3. Explorar possibilidades de adequação das atividades a diferentes áreas temáticas e níveis de ensino, através da troca de experiências didáticas.

Formadora: Anabela Rato. Professora Auxiliar no Departamento de Espanhol e Português da Universidade de Toronto, Canadá. Licenciada em Ensino de Português e Inglês, Mestre e Doutorada em Linguística pela Universidade do Minho, desenvolve, atualmente, trabalho de investigação sobre a aquisição fonológica do português como língua segunda (L2) e língua de herança (LH). É também presidente da Associação de Professores de Português no Canadá (CATPor) e investigadora no Centro de Estudos Humanísticos (CEHUM) da Universidade do Minho, Portugal.

Público: Professores de português língua segunda/língua estrangeira

Local: Escola Portuguesa Novos Horizontes
1130, Dupont St.