Quinta-feira, 28 de Março de 2024

A História da ONU e as políticas de combate à Intolerância Religiosa no Mundo

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Estudos Afro-Brasileiros, História, Religião

A Coordenaria de Experiências Religiosas Tradicionais Africanas, Afro-brasileiras, Racismo Intolerância Religiosa (ERARIR), convida a todos e todas para o minicurso “A História da ONU e as políticas de combate à Intolerância Religiosa no Mundo”, que será ministrada pelo diplomata Gerson Brandão, nos dias 21 e 22 de agosto de 2017, no Salão Nobre no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O diplomata é mestrado em Gestão de Recursos Humanos, pela Universidade de Liverpool, e em Direitos Humanos e Cooperação Internacional, pela Universidade de Estrasburgo. Há mais 10 ano trabalha na Organização das Nações Unidas (ONU), coordenando atividades de Urgência e Pós-urgência. Gerson Brandão, que desde de 2015 reside no Mali, já esteve em mais de 75 países e desde que começou a fazer parte do corpo diplomático da ONU, em 2005, desenvolveu trabalhos e ajudas humanitárias junto a vítimas de desastres naturais, guerras civis. Algo que lhe impulsionou a buscar um discurso mais amplo que procurasse envolver, também, as vítimas dos conflitos bélicos religiosos.

O evento gratuito, é organizado pela Coordenaria de Experiências Religiosas Tradicionais Africanas, Afro-brasileiras, Racismo Intolerância Religiosa (ERARIR), Coordenada pelo Profº. Doutorando Babalawô Ivanir dos Santos vinculada ao Laboratório das Experiencias Religiosas (LHER), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em História Comparada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGHC/UFRJ).

Haverá emissão de certificado de participação

Local: Largo de São Francisco de Paula nº 1, centro RJ. / Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro.