Segunda-feira, 24 de Julho de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Vaga para docente de História Moderna Portuguesa e Ibérica no King's College

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Reino Unido

Emprego, Estudos Ibéricos, Estudos Ibero-Americanos, História

O Departamento de História do King's College London está com candidaturas abertas para uma vaga de docente (full-time lecturer) em História Moderna Portuguesa e Ibérica, incluindo o Mundo Colonial, por um período de dois anos a partir de 1 de Setembro de 2017.

São especialmente bem-vindas as candidaturas de académicos com conhecimentos em qualquer aspeto da história dos reinos ibéricos e os seus impérios mercantis ou territoriais (1500-1750). O titular do posto irá cobrir as principais responsabilidades de ensino do professor Francisco Bethencourt (Major Research Fellowship por um período de dois anos no Leverhulme Trust). A candidatura selecionada contribuirá para as aulas de alunos do primeiro ano de graduação em história européia moderna. Também ensinará módulos de graduação avançados sobre Religião e Sociedade no Sul da Europa e História do Mundo Ibérico (1492-1822), juntamente com o módulo de MA «Expansão Europeia: Direitos Civis e Preconceitos Étnicos (1500-1850)».

O processo de seleção consistirá de uma entrevista. As entrevistas estão agendadas para ocorrer em 3 ou 4 de abril de 2017.

O prazo para apresentação de candidaturas é a meia-noite de 26 de março de 2017.

Mais informações no site http://www.jobs.ac.uk/ (Referência: A6/AAH/0478/17-JR).

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas