Domingo, 25 de Junho de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Vaga na Universidade de Macau para Professor de Português em Estudos de Tradução

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Macau

Emprego, Tradução, PL2, Ensino Superior, Estudos Portugueses

O Departamento de Português da Faculdade de Letras e Ciências Humanas da Universidade de Macau convida a candidaturas para o cargo de Professor Assistente, Associado ou Titular de Português na disciplina de Estudos Portugueses: Estudos de Tradução.

O Departamento de Português é uma comunidade académica estabelecida e viva que inclui falantes de variedades europeias, brasileiras e outras de Português. O departamento oferece uma licenciatura em Estudos Portugueses que se concentra no Português como Língua Estrangeira com cursos selecionados em interpretação e tradução, pedagogia de línguas estrangeiras, estudos literários e história. No nível de graduação, o Departamento também ensina português na Faculdade de Direito e oferece cursos eletivos em português como língua estrangeira para estudantes de todas as faculdades da Universidade. No nível de pós-graduação, o Departamento oferece três programas de Mestrado em Língua e Cultura Portuguesas, um Mestrado em Estudos de Tradução (Português-Chinês) e um Mestrado em Aquisição de Língua Portuguesa, e duas áreas de doutoramento em (i) Linguística Aplicada (Ii) Estudos Literários e Interculturais (Português).

Qualificações

Os candidatos devem possuir um doutoramento em Estudos de Tradução ou numa área afim de Estudos Portugueses. Os candidatos devem ter um excelente registo de pesquisa internacionalmente reconhecida e de publicação. Os candidatos devem ter também fluência nativa ou quase nativa em português, juntamente com experiência de ensino de português como língua segunda. Serão consideradas as candidaturas em todas as áreas de Estudos de Tradução, mas serão particularmente bem-vindas aquelas nas áreas de teorias de tradução ou com as habilidades de interpretação de tradução. Um bom domínio do inglês é também desejável. A vaga está aberta para Professor Assistente, Associado ou Titular, embora seja preferível uma nomeação sénior.

Os candidatos devem visitar http://www.umac.mo/vacancy para obter mais detalhes e aplicar ONLINE em Jobs @ UM ( https://isw.umac.mo/recruitment ) (Ref .: FAH/FAP/DPORT/03/2017).

A revisão das candidaturas terá início em 31 de março de 2017 e decorrerá até que a vaga seja preenchida.

Mais informações:
https://isw.umac.mo/recruitment/showJobDetails.do?jobRefNo=FAH/FAP/DPORT/03/2017

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas