Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

University of Liverpool seleciona dois professores de Estudos Luso-Hispânicos

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Reino Unido

Língua, Emprego, Linguística, Cinema, Estudos Luso-Hispânicos, Letras

A Escola de História, Língua e Cultura da Universidade de Liverpool seleciona dois professores de Estudos Luso-Hispânicos para seu departamento. A primeira vaga é para um Doutor especializado em Estudos Cinematográficos, a segunda para um Doutor com especialização em Linguística. Um dos professores selecionados será especializado em Língua Espanhola e o outro em Língua Portuguesa (são especialmente bem-vindos os professores que dominem o português do Brasil). As candidaturas podem ser enviadas até 10 de julho de 2017.

Para a vaga de Professor de Estudos de Filmes Hispânicos, o candidato deve ter doutorado em Cinema Espanhol ou Português. Será dada preferência aos candidatos cujos interesses de pesquisa se relacionem estreitamente com pelo menos um dos temas de pesquisa estratégica da faculdade: Ciências Humanas Digitais e Ciências Sociais, Cidades, Segurança e Conflitos, Escravidão, entre outros. 

Para a vaga de Professor de Linguística Hispânica, o candidato deve ter doutorado em linguística hispânica, de preferência em sociolinguística. Será dada preferência aos candidatos cujos interesses de pesquisa se relacionem estreitamente com pelo menos um dos temas de pesquisa estratégica da faculdade: Ciências Humanas Digitais e Ciências Sociais, Cidades, Segurança e Conflitos, Escravidão, entre outros. O professor selecionado irá contribuir com o ensino básico em estudos ibéricos e latino-americanos, incluindo o ensino de línguas em espanhol ou em português, bem como módulos opcionais interdepartamentais em colaboração com sociolinguistas em francês, alemão e italiano.

Mais informações no documento em anexo e na página da University of Liverpool.

 

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas