Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
Financiamento/bolsas/emprego

Universidade de Zurique seleciona docente em literaturas ibero-românicas

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Suíça

Emprego, Estudos Ibero-Americanos, Estudos Luso-Brasileiros, Literatura

A Faculdade de Artes e Ciências Sociais da Universidade de Zurique convida para a apresentação de candidaturas para uma vaga de professor/a de literatura ibero-românica, com especial atenção às literaturas não europeias. A posição será preenchida o mais rapidamente possível.

A vaga é focada  nas literaturas e culturas da América hispânica, mas é desejada a atenção às literaturas e culturas lusófonas, especialmente do Brasil. A cátedra é baseada no Instituto de Estudos Românicos, e espera-se envolvimento especial e cooperação com o Centro Latino-Americano da Universidade de Zurique. As línguas de ensino são o espanhol e (quando aplicável) o português.

Como o trabalho administrativo é conduzido em alemão, espera-se que os candidatos que não falam alemão adquiram um conhecimento prático de alemão nos dois primeiros anos de sua nomeação. É necessária uma habilitação ou histórico académico equivalente na área de pesquisa relevante. Uma vez que a Universidade de Zurique procura aumentar o número de mulheres em cargos de pesquisa e ensino, bem como em posições académicas de liderança, pesquisadoras qualificadas são particularmente incentivadas a se candidatar.

As candidaturas devem ser enviadas on-line até 29 de maio de 2018. As instruções sobre o processo de inscrição on-line estão disponíveis no endereço www.phil.uzh.ch/jobs.html. Para mais informações, entre em contacto com a Profa. Dra. Itzíar López Guil (itlopez@rom.uzh.ch).

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas