Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Universidade de Poitiers seleciona docente de Língua e Cultura Portuguesas

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: França

Cultura, Emprego, Estudos Portugueses, Língua

A Universidade de Poitiers aceita candidaturas para um docente de Língua e Cultura Portuguesas no Centro de Língua Portuguesa Camões I. P. Lídia Jorge, a partir de 1 de setembro de 2016, ao abrigo do protocolo de cooperação com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

Perfil do cargo

O docente é contratado no âmbito de um protocolo bilateral entre Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I. P e a Universidade de Poitiers. Tem a seu cargo duas missões principais: o ensino da língua e da cultura portuguesas, com aulas integradas nos programas do Departamento de Estudos Portugueses e Brasileiros; e a gestão e dinamização do Centro de Língua Portuguesa I. P. Lídia Jorge (abaixo designado CLP Lídia Jorge), na Faculdade de Letras e Línguas.

Habilitações:

• Mestrado na área da língua e da cultura portuguesas com mais de 3 anos de experiência no ensino do PLE, variante europeia;
  • ou Licenciatura pré-Bolonha na área da língua e da cultura portuguesas com mais de 5 anos de experiência no ensino do PLE, variante europeia;
  • Nível mínimo de francês: B2

Competências exigidas: uma sólida formação no ensino de PLE variante europeia; capacidade de trabalhar em equipa, de adaptação a públicos variados, de comunicação com entidades públicas e privadas para promover as atividades do CLP Lídia Jorge e encontrar parceiros; competências informáticas para gerir o sítio do CLP Lídia Jorge, o acervo bibliográfico, a newsletter e a página Facebook.

Salário: O docente recebe o vencimento da Universidade de Poitiers (17 835.88 euros anuais, valor ilíquido), assim como um complemento por parte do Camões, I. P. de acordo com os moldes definidos no protocolo de cooperação.

Tipo de contrato: contrato de 2 anos, renovável uma vez

Local: Universidade de Poitiers
Faculté de Lettres et Langues
1 rue Raymond Cantel, Bâtiment A3
TSA 11102 86073 POITIERS CEDEX 9
FRANCE

Departamento: Estudos Portugueses e Brasileiros | Diretora do departamento e responsável pedagógica: Sandra TEIXEIRA

O prazo para envio das candidaturas está aberto até 30 de julho de 2016.

Confira o Aviso de Abertura em anexo para mais informações.

Fonte: Camões, I.P.