Sábado, 18 de Novembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Universidade de Lisboa recruta Professor Auxiliar em Estudos de Literatura, Arte e Cultura

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Concursos, Literatura, Arte, Cinema, Estudos Culturais, Artes visuais

Encontra-se aberto concurso documental internacional para recrutamento, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, de uma vaga de Professor Auxiliar, na área disciplinar de Estudos de Literatura, Arte e Cultura da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. A data limite de candidatura é dia 03 de novembro de 2017.

Requisitos de admissão ao concurso:

  1. Requisitos de titularidade de grau académico – Nos termos do artigo 41º-A do ECDU, só poderá ser admitido ao presente concurso quem seja titular do grau de doutor à data limite para a entrega das candidaturas.
  2. Domínio da língua Portuguesa falada e escrita

Requisitos de admissão em mérito absoluto

A admissão em mérito absoluto dos candidatos dependerá:

  1. Da titularidade do grau de doutor em Estudos Artísticos, ou designação equivalente na especialidade de Estudos do Cinema e Audiovisual, ou designação equivalente; bem como
  2. Da posse de currículo global que o júri considere fundamentadamente revestir mérito científico, capacidade de investigação e valor da atividade pedagógica já desenvolvida no ramo e especialidade ou designações equivalentes referidos, na alínea anterior e adequadas à respetiva categoria docente; e
  3. O candidato ser autor ou coautor de pelo menos três (3) artigos ou capítulos em publicações com arbitragem científica e relevantes para a área disciplinar em que é aberto o concurso, nos últimos cinco (5) anos. 


Mais informações no portal EraCareers (Ref. Professor Auxiliar_Estudos Literatura, Arte e Cultura_2017).

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas