Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Universidade de Göttingen seleciona docente em literaturas românicas

Início: Fim: Países: Alemanha

Literatura, Emprego

Encontra-se aberto concurso para uma vaga de colaboração docente, na área disciplinar de Filologia Românica da Faculdade de Letras da Universidade de Göttingen (Alemanha): Colaborador/a científico/a em literaturas românicas (75%, escalão 13 TV-L).
 
O início de atividade é previsto para 1 de outubro de 2015, a tempo parcial com 75,00% de serviço semanal regular (corresponde atualmente a 29,8 h/semana); o contrato está previsto por um período de dois anos. O vencimento regular-se-á pelo escalão 13 TV-L.
 
As funções laborais abrangem o ensino no domínio das literaturas românicas, nos graus bachelor e master (para futuros professores de ensino secundário e outros perfis profissionais), incluindo a realização de exames e recepção e orientação aos estudantes; além de participação em tarefas administrativas e organizativas. A docência centrar-se-á na literatura francesa, e deverá ser também lecionada uma outra literatura românica.
 
A carga letiva semanal, conforme legislação vigente (LVVO), será de 7,5 horas o que corresponde a posto de 75%. Espera-se também disponibilidade para participar na gestão universitária.
 
Requisitos: diploma universitário (de preferência, doutoramento) em Filologia Românica (literaturas românicas), muito bom domínio ativo do francês e de outra língua românica, qualidades pedagógicas e experiência docente no ensino universitário. Deverão ser demonstrados conhecimentos de alemão.
 
As candidaturas devem ser remitidas, com todos os documentos requeridos (curriculum vitae, experiência didática comprovada, lista de publicações, cópias de diplomas) exclusivamente em formato PDF, até 15 de abril de 2015 para o Seminar für Romanische Philologie, Kommission Romanische Literaturwissenschaft, Humboldtallee 19, D-37073 Göttingen (correio electrónico da secretaria: aknauff@gwdg.de).
 
A Universidade de Göttingen procura incrementar a participação feminina em domínios onde as mulheres ainda não estão devidamente representadas; encorajam-se, por isso, candidaturas femininas qualificadas. Será também dada atenção preferencial às pessoas com diversidade funcional, desde que possuam a qualificação solicitada.
 
Para obter informações adicionais, entre em contato com Daniele Maira: daniele.maira@phil.uni-goettingen.de.
 
"SUB Göttingen",Daniel Schwen;CC BY-SA 2.5 via Wikimedia Commons.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas