Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Universidade de Geórgia seleciona associado/a para pesquisa em História do Brasil

Início: Fim: Países: Estados Unidos

Emprego, História

O Departamento de História e o Instituto de Estudos da América Latina e do Caribe da Universidade de Geórgia (UGA) divulgam a abertura de candidaturas para uma vaga de professor/a e investigador/a em História do Brasil, para começar a 14 de agosto de 2015. O processo de seleção de candidaturas começa no dia 22 de junho de 2015, e estará aberto até preencher a vaga.

Os candidatos e candidatas devem possuir um doutorado em História (ou em campo comparável) até 14 de agosto de 2015. A candidatura ideal deverá também possuir fluência nativa ou quase nativa em Português. As áreas preferenciais de especialização incluem: política racial e mão de obra, a escravidão, estudos do mundo atlântico ou história comparada americana (portuguesa/espanhola).

As responsabilidades de ensino consistem em um curso por semestre, incluindo um curso de graduação superior sobre a história do Brasil e um curso de Estudos Latino-Americanos. Estes cursos serão integrados no curriculum do programa Portuguese Flagship, financiado pelo governo federal na UGA (http://www.portflagship.org). As responsabilidades de investigação incluem a colaboração em um projeto de humanidades digitais em curso sobre a história do mundo atlântico (7 horas por semana, aproximadamente) e a participação nas atividades académicas do Instituto de Estudos da América Latina e do Caribe.

Mais informações e inscrições pelo endereço:

As perguntas podem ser dirigidas ao Dr. Benjamin Ehlers (behlers@uga.edu).

Outras informações:

Departamento de História: http://history.uga.edu;
Instituto de Estudos da América Latina e do Caribe: http://www.lacsiuga.org;
Pós-Doutoramento na UGA: http://research.uga.edu/opa/.