Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Um projeto de

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Universidade de Copenhague seleciona professor de Estudos Portugueses e Brasileiros

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Dinamarca

Comunicação, Emprego, Ensino Superior, Estudos Brasileiros, Estudos Portugueses, Letras, Língua, Literatura, Media

A Faculdade de Ciências Humanas, da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, seleciona um professor com experiência de ensino e pesquisa em ambos os estudos, portugueses e brasileiros, com foco em uma ou mais das seguintes áreas: Mídia e comunicação, estudos sociais, língua, literatura e estudos de cultura, bem como as relações internacionais ou de negócios. As candidaturas podem ser apresentadas até 4 de janeiro.

O candidato selecionado trabalhará com o ensino de graduação e pós-graduação em estudos portugueses e brasileiros cujos programas têm abordagem interdisciplinar para o estudo do mundo de língua Portuguesa. A posição como assistente de pesquisa tem duração de três anos.

O candidato ideal deve ter fluência nativa ou quase nativa em Português e ser capaz de ensinar nos cursos de graduação e pós-graduação em cursos que incorporam o conhecimento de outras áreas do mundo onde se fala Português. Também deve ser capaz de ensinar cursos que são interdisciplinares. E dar classes aos estudantes do primeiro ano em dinamarquês ou Inglês.

Os candidatos cuja tese de doutoramento seja centrada em outra área do mundo onde se fala Português também podem se apresentar ao cargo desde que tenham também publicações acadêmicas sobre temas da sociedade e/ou cultura Portuguesa ou Brasileira contemporâneas.

Os programas de graduação e pós-graduação em Estudos Portugueses e Brasileiros estão localizados dentro do Departamento de Inglês, Estudos Germânicos e Romance, que emprega cerca de 150 professores atualmente. O departamento ensina e realiza pesquisas sobre linguagem e linguística, história, literatura e sociedade na Europa Ocidental, América Latina, Austrália, EUA, Canadá e partes da África.

Mais informações na página da Universidade de Copenhagen, através do e-mail para Kirsten Kragh, kirstenkragh@hum.ku.dk e Associate Professor Sandi Michele de Oliveira, smo@hum.ku.dk.

Fonte: Romanistik.de.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas

Locations of visitors to this page