Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018
Financiamento/bolsas/emprego

Universidade de Aswan recruta docentes de língua e literatura portuguesa

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Egito

Emprego, Língua, Literatura, PLE

Edital (número 4º do DLP) para contratação de quatro (04) professores de língua portuguesa e suas literaturas para atuarem como voluntários/as com ajuda de custo no departamento de língua portuguesa da Faculdade de Al Alsun (línguas) da Universidade de Aswan (Egito).

Encontra-se aberto o processo seletivo para o preenchimento de 4 vagas de Professor de língua e literaturas de língua portuguesa no Departamento de Língua Portuguesa da Faculdade de Línguas da Universidade de Aswan, no Egito. As candidaturas podem ser feitas até 25/04/2018.

Perfil:

  1. Precisa ter graduação e mestrado em Letras – Literatura e/ou Língua Portuguesa, ou áreas afins.
  2. Terá preferência professor/a com experiência no ensino Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa para Estrangeiros.
  3. É importante que o/a candidata/o saiba se comunicar minimamente em inglês e tenha disponibilidade para aprender a língua árabe e suas culturas durante o período do seu serviço.
  4. Ter capacidade de lidar inteligente e respeitosamente com as culturas diferentes.

Funções:

  • Preparar e dar aulas de língua portuguesa e suas respectivas literaturas.
  • Elaborar e corrigir as provas das disciplinas.
  • Cooperar com as outras professoras no processo educativo.
  • Elaborar um relatório ao fim do ano letivo sobre suas atividades de ensino e de pesquisa no Departamento de Língua Portuguesa.
  • Com autorização da Universidade de Aswan, poderá representar o Departamento de Língua Portuguesa em atividades acadêmicas egípcias e internacionais.
  • Participar das sessões de elaboração de materiais didáticos para o ensino de literaturas de língua portuguesa
  • Desenvolver um projeto de pesquisa sobre Literaturas de Língua Portuguesa e fazer publicações conjuntas com os membros do DLP (Departamento de Língua Portuguesa).

Carga horária:

  • 40 horas (20 horas de aula e 20 horas de preparação) semanais entre atividades de ensino, pesquisa e gestão acadêmica no período de 01/10/2018 a 01/06/2019.

Benefícios:

  • Ajuda de custo mensal de 3600 Libras Egípcias (LE).
  • Transporte até a universidade.
  • Vaga na Residência de Professores da Universidade de Aswan.
  • Certificado de experiência e conclusão do estágio no Departamento de Língua Portuguesa da Universidade de Aswan.

Processo seletivo:

  • Para efetuar a candidatura é preciso enviar o currículo e uma carta de intenções para o email: aswanportugues@gmail.com
  • Após análise dos documentos, os candidatas selecionadas serão chamadas para entrevista virtual por Skype.
  • O resultado do processo seletivo será divulgado a partir de 20 de julho de 2018.

Outras informações
 
O Departamento de Língua Portuguesa da Universidade de Aswan foi criado dia 20 de fevereiro de 2014 pela resolução do Conselho da Universidade de Aswan depois da aprovação da Descrição Curricular do Programa de Graduação em Língua Portuguesa. O novo departamento forma estudantes em Língua Portuguesa capazes de realizar traduções e comunicações interculturais fluídas entre os Países Falantes de Língua Portuguesa e Países Falantes de Língua Árabe. A Universidade de Aswan foi criada no dia 15 de junho dos 2012 e está localizada na região do Saari. A Universidade é Pública Estatal e pertence ao Ministério de Ensino Superior da República Árabe do Egito. A Universidade tem 14 faculdades: Línguas e Tradução (Al Alsun), Agricultura, Arqueologia, Ciências Naturais e Exatas, Ciências Sociais, Educação, Enfermagem, Engenharia, Engenharia de Energia, Letras, Medicina, Hotelaria e Turismo, e Veterinária. No Ano 2014, a Universidade contava com mais de 100 mil estudantes, cuja maioria é do Alto Egito. A Faculdade de Línguas (Al Alsun) abrange departamentos das seguintes línguas: árabe, inglês, francês, espanhol, português, italiano, alemão, russo, chinês, japonês, coreano, hebraico, turco, amárica, suaíli, e haúça. Com uma média de 1000 alunos matriculados, o objetivo da faculdade é formar profissionais capazes de participar ativamente no desenvolvimento da pesquisa, da educação, do turismo, da tradução, das relações internacionais e da comunicação.
 
Fonte: Dr Maged El Gebaly via CELP FFLCH USP

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas