Domingo, 23 de Setembro de 2018
Financiamento/bolsas/emprego

Segunda chamada do Fundo de Mobilidade da FLAD - UAc: Travessia do Atlântico 2018

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Estados Unidos, Portugal

Bolsas, Mobilidade

Decorre, entre 17 de setembro e 21 de outubro, o período de candidaturas para a segunda chamada do Fundo de Mobilidade da FLAD ― UAc, Travessia do Atlântico / FLAD-UAc Mobility Fund “Crossing the Atlantic”.

 A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e a Universidade dos Açores (UAc) assinaram um novo protocolo em fevereiro de 2015 que rege os fundos de mobilidade que a FLAD oferece para promover as viagens entre as universidades e instituições de pesquisa da UAc e instituições norte-americanas.

Podem candidatar-se a este fundo docentes, investigadores e estudantes da UAc para mobilidades aos Estados Unidos da América. Do mesmo modo, podem candidatar-se ao fundo docentes, investigadores e estudantes de universidades e centros de investigação norte-americanos para mobilidades à UAc.

As candidaturas de instituições norte-americanas deverão ser feitas em inglês através do site da FLAD: https://si.flad.pt/initapplication.do?language=en_GB.
 
O programa é totalmente financiado pela FLAD, contempla dois concursos por ano e disponibiliza uma verba anual de 100.000€. O financiamento a atribuir a cada projeto não poderá exceder os 20.000€. Os resultados de cada concurso são anunciados num curto espaço de tempo.

Confira o site da UAc para mais informações: http://noticias.uac.pt/abertura-de-candidaturas-ao-fundo-de-mobilidade-flad-uac-crossing-the-atlantic/

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas