Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Researcher Links Trilateral: Reino Unido, Brasil e Uruguai

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Reino Unido, Uruguai

Direitos Humanos, Ciências Sociais, Género, Programas, Urbanismo

O programa Researcher Links tem como objetivo apoiar a realização de workshops científicos que sirvam como plataformas para a colaboração internacional entre cientistas de países parceiros e pesquisadores britânicos. Estes workshops são coordenados por pesquisadores seniores de reconhecida competência nos seus campos de atividades.
 
O Researcher Links Trilateral é uma chamada inédita que convida pesquisadores de três países – Reino Unido, Brasil (especificamente do Estado de São Paulo) e Uruguai – a apresentar propostas conjuntas para realização de workshops tripartites.
 
Os workshops deverão ser em inglês e com duração entre 3 a 5 dias. Os três coordenadores (um pesquisador britânico, um uruguaio e um paulista) poderão identificar até três outros pesquisadores líderes, sendo um de cada país, para participar como mentores. Os demais participantes deverão ser pesquisadores em início de carreira (entre 8 a 12 de cada um dos três países).
 
Quem pode participar?
 
Propostas devem ser submetidas conjuntamente por três pesquisadores filiados a universidades ou instituições/centros de pesquisa, públicos ou privados sem fins lucrativos, do Brasil (especificamente, do Estado de São Paulo), Uruguai e Reino Unido.
 
Os proponentes devem ser pesquisadores seniores, ou seja, que consigam demonstrar a relevância e a excelência de seu trabalho em seu campo de conhecimento. Serão consideradas evidências de relevância: títulos, publicações e citações, colaborações internacionais, orientação e/ou supervisão.
 
Onde serão os workshops?
 
Os workshops poderão acontecer no Estado de São Paulo ou no Uruguai.
 
Critério transversal para propostas de workshops
 
A proposta deve trazer um benefício social para os países parceiros (Brasil e Uruguai), ou seja, demonstrar impacto direto ou indireto em populações vulneráveis ou de baixa renda e também contribuir para o avanço da ciência.
 
Temas elegíveis
 


  • Gestão de recursos naturais

  • Saúde

  • Agricultura / Produção de alimentos

  • Fontes de energia alternativas e renováveis

  • Ciências sociais

  • Direitos humanos (especificamente: temas de gênero, inclusão social)

  • Urbanização e desenvolvimento sustentável

  • Adaptação às mudanças climáticas e resiliência

  • Doenças negligenciadas, incluindo Zika Virus


 
Prazo para envio de propostas
 
A chamada permanecerá aberta até as doze horas do horário de Brasília (16 horas no horário do Reino Unido), do dia 27 de junho de 2016.
 
Para as propostas submetidas por correio à Fapesp pelo pesquisador do Estado de São Paulo, será considerada a data de postagem, tendo como prazo máximo o dia 27 de junho de 2016.
 
Mais informações: https://www.britishcouncil.org.br

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas