Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

RedEmprendia abre candidaturas para o Programa Landing 2015

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Galiza, Portugal, Espanha

Empreendedorismo, Transferência de conhecimento

A RedEmprendia – Rede Universitária Ibero-Americana de Incubação de Empresas, tem candidaturas abertas para o Programa Landing 2015, destinado a empreendedores, empresas startup e spin-off universitárias, e profissionais em gestão do conhecimento, que procuram a internacionalização do seu projeto ou empresa ligados a uma das universidades ou entidades associadas à RedEmprendia, num universo que inclui mais de 40 destinos, distribuídos por 18 países e 28 universidades.

Um programa dinâmico, disposto a receber empreendedores, inovadores e disruptivos que procuram internacionalizar os seus projetos e as suas empresas.

Uma oportunidade única para explorar, desenvolver e testar um dos 8 mercados ibero-americanos (Argentina, Brasil, Chile, Peru, Colômbia, México, Espanha e Portugal), através de uma ampla rede de parques científicos e incubadoras das 28 universidades associadas à RedEmprendia.

Uma iniciativa que apoia a internacionalização, promove e reforça o networking, que potencia ecossistemas inovadores e que reforça a relação universidade-empresa em toda a região ibero-americana. São mais de 2700 empresas participantes.

O Programa oferece: Sede social, espaços partilhados de trabalho e incubadora empresarial; Alojamento corporativo (escritórios e laboratórios); Utilização de salas e serviços comuns; Networking, oficinas e jornadas; Assessoria empresarial; Financiamento; Marketing e comunicação; Serviços científicos; I&D subcontratada e colaborativa; Formação e consultoria; Contratação de pessoal; Formação contínua; Abertura de mercados; e um Montante até 1000 € para bilhetes aéreos e/ou custos com estadia.

Podem participar:

‣ Empresas: Se for uma empresa deverá estar legalmente constituída e em atividade, além de estar relacionada com alguma das universidades da RedEmprendia.

‣Profissionais: Se for um profissional em transferência de tecnologia ou empreendedorismo deverá trabalhar em uma das entidades associadas à RedEmprendia.

Com a participação da Universidade de Coimbra, através do BIOCANT e do Instituto Pedro Nunes, o prazo de candidaturas termina a 18 de setembro.

Informação detalhada aqui: http://www.uc.pt/gats/noticias/news_265