Domingo, 27 de Maio de 2018

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Programa Gulbenkian em Estudos Portugueses na Universidade de Berkeley 2018

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Estados Unidos, Portugal

Arte, Ciências Humanas, Cultura, Estudos Portugueses, Mobilidade, Música, Programas

Universidade de Califórnia, Berkeley

Programa Gulbenkian de Estudos Portugueses

Concurso para Professores de universidades portuguesas


De 20 de janeiro a 28 de fevereiro de 2018 estará aberto concurso para o Programa Gulbenkian de Estudos Portugueses na Universidade da Califórnia em Berkeley, nos Estados Unidos da América.

O programa destina-se a Professores Catedráticos, Associados ou Assistentes de qualquer universidade portuguesa, especialistas em domínios da Língua, Literatura, História e Cultura (Arte, Arquitetura, Música, etc.) Portuguesas.

O candidato selecionado receberá uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian e lecionará um semestre do ano letivo de 2018/19 como Professor Visitante da Universidade de Berkeley.

Os interessados ​​devem apresentar um dossiê de candidatura que inclua o curriculum vitae atualizado (máximo 5 páginas); um plano de estudos detalhado para o curso, com a duração de 15 semanas, que se propõem realizar; a especificação do título do curso e descrição do respetivo tópico; identificação discriminada dos tópicos semanais e uma lista de leituras (máximo 3 páginas). A carta de candidatura (uma página) deve indicar o semestre do ano letivo de 2018/19 em que pretende permanecer em Berkeley.

As candidaturas (de acordo com o Regulamento abaixo disponível devem ser enviadas até à meia-noite de 28 de fevereiro de 2018 para:

Dra. Deolinda Adão
Executive Director | Gulbenkian Program in Portuguese Studies
deoadao@berkeley.edu

Os resultados serão divulgados até 31 de março.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas