Sábado, 25 de Março de 2017

Um projeto de

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Programa de Residências de Pensadores e Pensadoras

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Galiza

Pesquisa, Ciências Humanas e Sociais

A Axóuxere Editora e o Concelho de Rianjo promovem um programa de Residências de Pensadores e Pensadoras, a realizar-se no espaço residencial e humano que dispõe a editora na aldeia de Briom, na Galiza.

Esta primeira convocatória refere-se ao verão de 2017 e dirige-se a pensadores e pensadoras de qualquer pais, nacionalidade ou língua, que estejam a trabalhar em qualquer dos diversos territórios intelectuais nos que um processo de pensamento seja motor primordial de progressão: filosofia, arte, literatura, antropologia, economia, política, ciência, história, etc; sem necessidade de que o pensador ou pensadora seja especialista no campo específico que quer desenvolver na estadia residencial.

O projeto poderá desenvolver-se ao longo de um tempo máximo de 31 dias entre os meses de junho e agosto de 2017.

As candidaturas devem ser apresentadas em formato eletrónico e consistirão numa proposta de trabalho e investigação pessoais a desenvolver no contexto da Residência, sintetizada numa extensão máxima de uma página.

A pessoa residente compromete-se a realizar um seminário e ministrar uma palestra sobre a temática da sua investigação. Pode ser também sugerida a realização de alguma outra conferência em distintos contextos galegos (faculdades universitárias, centros sociais, grupos de investigação, etc.).

As propostas devem ser enviadas para o endereço: residencia@axouxerestream.com até o dia 16 de abril de 2017.

Mais informações no site da editora [PDF] e no documento em anexo.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas

Locations of visitors to this page