Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Programa de Mobilidade Académica Intra-África

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe

Programas, Ensino Superior, Mobilidade

Agência Executiva de Educação, Audiovisual e Cultura
Erasmus +: Ensino Superior – Mestrados Conjuntos Erasmus Mundus

Programa de Mobilidade Académica Intra-África
 

A Agência Executiva de Educação, Audiovisual e Cultura (EACEA), da Comissão Europeia publicou a 28 de Janeiro de 2017, o segundo convite à apresentação de propostas ao abrigo do Programa de Mobilidade Académica Intra-África. A Agência é responsável pela gestão do programa, em colaboração com a Comissão da União Africana (CUA) e sob a supervisão da Direção-Geral da Cooperação Internacional e do Desenvolvimento da Comissão Europeia (DG-DEVCO).

O Programa de Mobilidade Académica Intra-África apoia a cooperação no ensino superior entre países de África. O Programa fornece apoio financeiro a parcerias de instituições de ensino superior (IES) africanas, para a organização e implementação da mobilidade de estudantes e de funcionários em programas de mestrado e de doutoramento de elevada qualidade nos países africanos. Visa melhorar as capacidades e competências dos estudantes e funcionários africanos através de uma maior mobilidade entre universidades no continente. Pretende igualmente contribuir para a melhoria da qualidade do ensino superior através da internacionalização e da harmonização.

O segundo convite à apresentação de propostas está aberto a instituições do ensino superior de países africanos. As candidaturas deverão ser apresentadas à EACEA em conformidade com as condições e calendário definidos no convite à apresentação de propostas EACEA/05/2017. A instituição candidata apresenta a candidatura em nome da parceria, que deverá ser composta por um mínimo de 4 e um máximo de 6 instituições de ensino superior africanas (incluindo a candidata). Deverá também ser incluída na parceria uma IES da UE, titular de uma Carta Erasmus para o Ensino Superior, na qualidade de parceira técnica. O orçamento de cada projeto situa-se entre 1 e 1,4 milhões de euros. O prazo para a apresentação das propostas é 2 de Maio de 2017.

Os projetos selecionados poderão receber uma subvenção para cobrir os custos da organização da mobilidade e das bolsas a atribuir a estudantes e funcionários.

Para mais informações sobre o programa e a chamada:

Convite à apresentação de propostas EACEA/05/2017: https://eacea.ec.europa.eu/intra-africa/funding/intra-africa-academic-mobility-scheme-2017_en

Programa de Mobilidade Académica Intra-África: https://eacea.ec.europa.eu/intra-africa/

Contacto: EACEA-IntraAfrica-IntraACP@ec.europa.eu

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas