Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Programa de bolsas de pós-doutoramento Junior Leader "La Caixa"

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Espanha, Portugal

Bolsas, Pós-Doutoramento, Programas

O programa de bolsas de pós-doutoramento Junior Leader "La Caixa" destina-se a recrutar investigadores de qualquer nacionalidade que desejem continuar a sua carreira de investigação na Espanha ou Portugal.

O programa Junior Leader tem duas modalidades diferentes:

1. Leader Junior "la Caixa" — Incoming: 22 bolsas de pós-doutoramento para pesquisadores de todas as nacionalidades, para a realização de um projeto de pesquisa de 3 anos em centros credenciados com o distintivo Severo Ochoa ou María de Maeztu, Institutos de Investigação em Saúde Carlos III e centros avaliados como excelentes e excecionais pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia de Portugal (FCT).

Os candidatos a instituições espanholas devem ter residido na Espanha menos de 12 meses nos últimos três anos, enquanto para as instituições portuguesas, os candidatos devem ter residido em Portugal menos de 12 meses nos últimos três anos.

2. Junior Leader "la Caixa" - Retaining: 11 bolsas de pós-doutoramento destinadas a pesquisadores de todas as nacionalidades, para realizarem as suas atividades de pesquisa em qualquer universidade ou centro de pesquisa na Espanha ou em Portugal.

Os candidatos a instituições espanholas devem ter residido na Espanha mais de 12 meses nos últimos três anos, enquanto para as instituições portuguesas, os candidatos devem ter residido em Portugal mais de 12 meses nos últimos três anos.

A data limite para apresentação de candidaturas é dia 26 de setembro de 2018, pelas 14h (hora Central Europeia - CET).

Todas as informações sobre o programa e a chamada no site da Obra Social de "LaCaixa".