Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018
Financiamento/bolsas/emprego

Programa de Bolsas de Mobilidade entre instituições associadas à AUIP 2018

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Espanha, Portugal

Bolsas, Mobilidade, Pós-Doutoramento, Pós-Graduação, Programas

A Associação Universitária Ibero-americana de Pós-graduação (AUIP) é um organismo internacional não governamental reconhecido pela UNESCO, dedicada ao fomento dos estudos de pós-graduação e doutorado em Ibero-América. Atualmente está composta por 227 instituições de educação superior de Espanha, Portugal, a América Latina e o Caribe.

O segundo período de candidaturas do Programa de mobilidade entre instituições associadas à AUIP, para estadias a realizar entre janeiro e junho de 2019, a chamada encerra no dia 31 de outubro de 2018 pelas 23:59 horas (GMT/UTC+01:00) Madrid.

Quantia das Bolsas: As ajudas cobrem única e exclusivamente o deslocamento internacional até uma quantia máxima de 1.200 euros. A AUIP, através do seu agente de viagens, disponibilizará ao bolsista o bilhete de avião. Para viagens entre Espanha e Portugal, a quantia da ajuda será de no máximo 800 euros e será necessário apresentar comprovantes dos gastos.

Dirigido a: Professores e pesquisadores, Gestores de programas de pós-graduação e doutorado, Estudantes de pós-graduação e doutoramento, e pessoas interessadas em cursos de pós-graduação ou doutoramento.
 
Objetivos
• Facilitar o encontro de académicos e pesquisadores de diferentes países.
• Fomentar o intercâmbio de experiências institucionais no desenvolvimento de programas de pós-graduação e doutorado.
• Promover a revisão e ajuste curricular da oferta académica.
• Desenhar, projetar e colocar em andamento projetos conjuntos de pesquisa.
• Facilitar a realização de intercâmbio, estadias académicas que contribuam a uma colaboração mais eficaz entre as instituições.

As ajudas cobrem única e exclusivamente o deslocamento internacional até uma quantia máxima de 1.200 euros. Será a AUIP quem, através de sua agente de viagens, facilitará ao bolsista o bilhete de avião. Para viagens entre Espanha e Portugal, a quantia da ajuda será de no máximo 800 euros e será necessário apresentar justificantes ou comprovantes das despesas.

Veja a lista completa de Instituições associadas à AUIP em http://auip.org/pt/instituicoes-associadas.

Mais informações no site da AUIP.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas