Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Programa de Apoio à Pesquisa na Biblioteca Nacional 2017

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Arquivos, Arte, Bibliotecas, Bolsas, Ciências Humanas e Sociais, Linguística

A Fundação Biblioteca Nacional lançou edital para conceder três bolsas de estudo para quem desenvolve trabalho a partir do acervo da instituição nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e de Linguísticas, Letras e Artes. Também serão aceitas inscrições de pesquisadores de outras áreas, desde que o objeto seja o acervo da FBN. As inscrições poderão ser feitas até o dia 29 de setembro.

O valor de cada bolsa será de R$ 30 mil, dividido em 12 parcelas mensais. Os números totais de bolsas dependerão da demanda e da avaliação dos projetos presentados.

O edital visa incentivar a produção de trabalhos originais, desenvolvidos a partir de pesquisas no acervo da Fundação Biblioteca Nacional, em qualquer uma de suas áreas. Pelos termos do programa, a Fundação Biblioteca Nacional poderá conceder bolsas de pesquisa a doutores, com desembolso mensal, por um período de 1 (um) ano para pesquisadores brasileiros, natos ou naturalizados, ou estrangeiros com residência e visto permanentes no Brasil.

No dia 9 de outubro será publicada, no portal da Biblioteca Nacional, a lista de inscrições rejeitadas, com prazo de recurso. No dia 6 de novembro, serão divulgados os escolhidos, com prazo para reconsideração do resultado. A lista final dos selecionados será publicada no dia 17 de novembro no Diário Oficial da União.

Mais informações no site da Biblioteca Nacional.
 

 

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas