Domingo, 19 de Agosto de 2018
Financiamento/bolsas/emprego

Programa de Apoio à Participação em Eventos no Exterior (Paex)

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Mobilidade, Programas

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) vai apoiar até 300 professores ou pesquisadores para apresentação de trabalho em eventos a ser realizados fora do país. O anúncio foi feito no novo edital do Programa de Apoio à Participação em Eventos no Exterior (Paex), publicado nesta quarta-feira, 9, no Diário Oficial da União. Os recursos pretendem ampliar a visibilidade da produção científica, tecnológica e cultural gerada no Brasil. Inscrições devem ser feitas até às 17h do dia 06 de junho na página do programa.

Interessados em receber o patrocínio devem ter diploma de doutorado reconhecido e vínculo empregatício em instituição brasileira de ensino ou pesquisa. Recém-formados podem apresentar a ata de defesa da tese com uma declaração de conclusão de curso. Além dos documentos, é necessário submeter um trabalho a congresso ou evento semelhante no exterior. O candidato precisa possuir um registro no ORCID.

O apoio consiste em um valor único para custear estadia e translado de ida e volta, pago em uma parcela. A Portaria CAPES nº 245/2011 define os valores dos auxílios de acordo com o país de destino. Apenas proponentes que não receberam auxílio em 2017 podem solicitar apoio nesta edição.

Mais informações pelo endereço cce@capes.gov.br.

Com informações da CCS/CAPES

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas