Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Programa CAPES/SIU seleciona projetos para cooperação com a Noruega

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Noruega

Programas, Pós-Doutoramento, Pós-Graduação, Mobilidade

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga o novo edital programa CAPES/SIU (Norwegian Center for International Cooperation in Education), que apoia projetos conjuntos de pesquisa e fomenta a mobilidade de docentes e de estudantes de pós-graduação do Brasil e da Noruega em todas as áreas do conhecimento.

O edital visa selecionar até 5 (cinco) projetos conjuntos de pesquisa, mediante decisão conjunta entre as agências financiadoras e disponibilidade orçamentária. As propostas podem ser de qualquer área de conhecimento.

O Programa tem por objetivos:

  1. Fortalecer a cooperação entre Instituições de Ensino Superior e/ou de Pesquisa do Brasil e da Noruega;
  2. Fomentar a colaboração e o intercâmbio científico entre grupos de pesquisa e desenvolvimento brasileiros e noruegueses;
  3. Fomentar a mobilidade de docentes e de estudantes de pós-graduação no nível de doutorado e de pós-doutorado.

As inscrições vão até o dia 11 de setembro e são gratuitas, admitidas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e o envio de documentos eletrônicos. As propostas de projetos conjuntos deverão ser apresentadas simultaneamente no Brasil e na Noruega. O início das atividades está previsto para o abril de 2018.

Mais informações: https://www.capes.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/8440-edital-seleciona-projetos-para-cooperacao-academica-com-a-noruega.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas