Sábado, 26 de Maio de 2018

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Programa Capes "Escola de Altos Estudos" seleciona projetos de cooperação acadêmica internacional

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Ciências Humanas e Sociais, Mobilidade, Pós-Graduação, Programas

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga o Edital nº 14/2018, referente ao Programa Escola de Altos Estudos - EAE, que seleciona projetos de cooperação acadêmica internacional em nível de pós-graduação com vistas a receber patrocínio para a vinda de docentes e pesquisadores de alto nível para o Brasil. As pessoas interessadas têm até o dia 22 de junho para fazer a inscrição no novo edital do programa Escola de Altos Estudos.

A Escola de Altos Estudos tem por objetivo apoiar os programas de pós-graduação brasileiros a promover a realização de visitas de curta duração a instituições de ensino superior (IES) e institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento públicos brasileiros de professores e pesquisadores de reconhecido prestígio internacional, atuantes no exterior, em todas as áreas do conhecimento.

O valor a ser aplicado no âmbito do edital será de até R$ 125 mil por proposta, sendo até R$ 77 mil reais para gastos com manutenção de projeto, incluindo a aquisição de passagens aéreas, e duas cotas de bolsa na modalidade Professor Convidado do Exterior, a serem executados conforme a disponibilidade orçamentária e financeira anual.

Com informações da CCS/CAPES

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas