Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Professor Auxiliar para a área de Linguística Portuguesa da Universidade de Coimbra

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Emprego, PLE, Linguística

Professor Auxiliar para a área de Linguística Portuguesa da Universidade de Coimbra

Encontra-se aberto concurso internacional para ocupação de um posto de trabalho da carreira docente universitária, na categoria de Professor Auxiliar, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para a área disciplinar de Linguística Portuguesa/Linguística Aplicada ao Ensino de Português Língua Não Materna, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Requisitos de Admissão:

  1. Ter, à data do termo do prazo para apresentação de candidaturas, 18 anos de idade ou mais; não estar inibido para o exercício de funções públicas ou interdito para exercício das funções públicas que se propõe desempenhar; possuir robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções e ter cumpridas as leis de vacinação obrigatória. 
  2. Ser, à data do termo do prazo para apresentação de candidaturas, titular do grau de doutor, válido em Portugal, na área ou em alguma das áreas disciplinares para as quais é aberto o concurso, ou em área conexa que, complementada com o percurso científico, mostre capacidade para trabalhar com centralidade em alguma das áreas disciplinares para as quais é aberto o concurso.
  3. Caso não seja falante nativo da língua portuguesa, ser detentor das competências linguísticas ao nível C2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR) em língua portuguesa. 

Data limite de candidatura: 29 de novembro de 2017 

Mais informações no portal EraCareers (Referência: Edital n.º 814/2017, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 200, de 17/10 - P053-17-4626).

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas