Quinta-feira, 21 de Junho de 2018

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Programa de Formação de Professores ProAfri 2018 – Edição Moçambique

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Moçambique

Bolsas, Doutoramento, Ensino Superior, Mestrado

Encontra-se aberto o Edital do Programa de Formação de Professores de Educação Superior de Países Africanos – ProAfri 2018, Edição Moçambique. O período de inscrições decorre até 8 de abril de 2018.

A Primeira Edição do ProAfri tem por objetivo apoiar o Plano Estratégico do Ensino Superior de Moçambique (PEES:2012-2020), em suas metas de expansão do acesso e melhoraria da qualidade do ensino universitário no país. Para tanto, o Programa oferecerá formação pós-graduada stricto sensu para docentes de educação superior de universidades de Moçambique, mediante a concessão de bolsas acadêmicas ofertadas por universidades brasileiras associadas ao Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), para cursos de Mestrado e Doutorado devidamente recomendados pelo Ministério da Educação do Brasil.

Benefícios:

  • isenção de taxas de matrícula e mensalidades;
  • bolsas de estudos mensais, pagas pelas Universidades brasileiras, de R$ 1.500,00 para Mestrado e R$ 2.200,00 para Doutorado, referente ao valor da Bolsa CAPES.

Requisitos:

  • ser nacional ou residente permanente em países africanos, nesta edição, Moçambique;
  • ser professor de universidade moçambicana, nesta edição;
  • não haver recebido bolsas acadêmicas de qualquer órgão do governo brasileiro no mesmo
  • nível de estudo proposto pelo ProAfri - Moçambique.

PROAFRI 2018 é uma iniciativa do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional de Moçambique (MCTESTP), e com o apoio da Divisão de Temas Educacionais do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (DCE/MRE) e da Embaixada do Brasil em Moçambique.

Mais informações no Edital em anexo.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas