Domingo, 30 de Abril de 2017

Um projeto de

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Prémio Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação - De Facto Editores

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Prémios

Inscrições abertas para o prémio SPCE/De Facto Editores, instituído em conjunto pela Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (SPCE) e pela De Facto Editores que tem como objetivo estimular a qualidade da investigação no domínio das Ciências da Educação em Portugal. Para além das Ciências da Educação, podem ser apresentados a concurso trabalhos desenvolvidos no âmbito de outras áreas das Ciências Sociais, Políticas e Humanas cujo tema esteja diretamente relacionado com as políticas de educação e formação ou com a educação formal, não formal ou informal.O prazo máximo de inscrição é o 31 de maio.

Podem concorrer trabalhos que resultem de partes adaptadas de teses de doutoramento ou dissertações de mestrado, bem como de outros trabalhos de investigação concluídos e ainda não publicados. São admitidos ao concurso trabalhos em língua portuguesa, realizados em Portugal, ou em qualquer outro país lusófono, sobre a realidade educacional portuguesa ou sobre a realidade portuguesa numa perspetiva comparada. Só serão aceites trabalhos concluídos durante os anos de 2015 e 2016.

Só podem candidatar-se ao prémio os sócios da SPCE em situação regular. Para poderem concorrer ao prémio, os novos sócios terão de ser admitidos pela Direção da SPCE antes da data do envio dos trabalhos. Os trabalhos a enviar para concurso têm de ser submetidos na forma de livro (as teses, dissertações ou relatórios que lhes poderão servir de base devem ser cuidadosamente adaptados antes do seu envio e respeitar as normas estabelecidas para o concurso).

O prémio consiste, exclusivamente, na publicação em livro, pela De Facto Editores, do trabalho selecionado.

Mais informações no documento em anexo e na página da SPCE.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas

Locations of visitors to this page