Sexta-feira, 03 de Maio de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Prémio para as Ciências Sociais e Humanas – “Maria Cândida da Cunha”

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Ciências Humanas e Sociais, Prémios

O Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) promove o Prémio para as Ciências Sociais e Humanas – “Maria Cândida da Cunha” com o objetivo de sensibilizar as Universidades e a comunidade académica para o desenvolvimento do conhecimento no domínio da deficiência e reabilitação. As candidaturas podem ser feitas até 30 de setembro.

O Prémio Maria Cândida da Cunha tem carácter anual, é de natureza não pecuniária e tem como objetivos:

• Estimular e mobilizar os/as estudantes do Ensino Superior para a produção de conhecimento sobre os fenómenos da deficiência e da reabilitação através de trabalhos académicos realizados na área das Ciências Sociais e Humanas.
  • Combater a discriminação com base na deficiência e promover a igualdade de oportunidades e da cidadania das Pessoas com Deficiências na sociedade portuguesa.
  • Diminuir o impacto das barreiras sociais, culturais, comportamentais e físicas à inclusão e participação das pessoas com deficiência.

Podem candidatar-se ao Prémio “Maria Cândida da Cunha” autores/as de trabalhos realizados em âmbito académico, nas áreas das ciências sociais e humanas, nos 3 graus de ensino superior (Licenciatura, Mestrado e Doutoramento) de instituições de ensino superior, público e privado, sediadas em território nacional.

A candidatura deve ser entregue em mão, ou enviada por correio registado, ao Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., com a referência Prémio para as Ciências Sociais e Humanas – “Maria Cândida da Cunha”, para a morada: Av. Conde de Valbom, nº 63, 1069-178 Lisboa.

A entrega do Prémio “Maria Cândida da Cunha” ao vencedor, de cada um dos 3 graus de ensino superior e das menções honrosas efetuar-se-á no evento anual de comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência – dia 3 de Dezembro.

Mais informações sobre o prémio no edital em anexo e na página do Instituto Nacional para a reabilitação (INR).