Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Prêmio Mercosul de Pesquisas em Políticas Sociais: Paraguai no Mercosul

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela

Concursos, Ciências Sociais, Direitos Humanos

Está aberto o período de inscrições para o Prêmio MERCOSUL de Pesquisas em Políticas Sociais, organizado pelo Instituto Mercosul Social (ISM), o Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (CLACSO) e o Alto Representante-Geral do Mercosul (ARGM). O objetivo deste concurso é selecionar obras originais com foco na realidade paraguaia, os três melhores trabalhos receberão como prêmio mil dólares e os doze melhores serão publicados. As inscrições podem ser feitas até 14 de abril.

Podem ser apresentados estudos de caso ou perspectivas comparativa, que se refiram especificamente à questões abordadas pelo "Plano Estratégico de Ação Social", o "Estatuto de Cidadania" e "Declaração Sócio-Trabalhista do Mercosul". A iniciativa visa promover o desenvolvimento das capacidades de investigação no domínio das políticas sociais regionais, encorajando a apresentação de trabalhos de pesquisadores e pesquisadores sociais residentes no Mercosul (Argentina, Brasil, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Venezuela).

O Prêmio terá três categorias: estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais com bacharelado em Ciências Sociais. Os trabalhos podem ser em espanhol, Português ou Guarani. Um Comitê Internacional Acadêmico será responsável por selecionar os 12 melhores trabalhos para publicação. Além disso, os autores dos trabalhos selecionados terão a oportunidade de apresentar e discutir o mesmo com renomados especialistas em um seminário acadêmico internacional.

Mais informações na página da CLACSO, no edital completo em anexo e através do e-mail premiomercosur@clacso.edu.ar.

 

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas