Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Prémio Fernão Mendes Pinto - Comunidades de Língua Portuguesa

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

CPLP, Literatura, Programas, Arte, Ciências Humanas e Sociais, Letras

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), entidade com o estatuto de Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), anuncia o Prémio Fernão Mendes Pinto 2017 que galardoa com 8.000€ uma dissertação de mestrado ou doutoramento, que contribua para a aproximação das comunidades de Língua Portuguesa. As candidaturas podem ser apresentadas até o dia 31 de Julho de 2017.

A dissertação a submeter, escrita em português, tem que ter sido defendida durante o ano civil imediatamente anterior ao da candidatura. As propostas deverão ser apresentadas por instituições de ensino superior ou institutos de investigação científica membros da AULP, de países de língua portuguesa.

Os trabalhos são agrupados pelas seguintes áreas: “Letras e Artes”, “Ciências Exatas”, “Ciências da Saúde e da Vida”, e “Ciências Sociais e Humanas”. A investigação ganhadora terá publicação a cargo do Instituto Camões.

A AULP é uma Organização Não Governamental (ONG) internacional, fundada em 1986, que promove a cooperação e troca de informação entre Universidades e Institutos Superiores, com membros dos países de língua oficial portuguesa, “uma das prioridades de desenvolvimento da AULP tem apontado para o reforço das relações com a CPLP, da qual é Observador Consultivo, o que tem permitido intervir nalgumas áreas temáticas e assumir a função de assessoria científica sempre que a CPLP o solicita”, sublinha a associação.

Mais informações no Regulamento em anexo e na página da AULP.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas