Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Prémio Fernão Mendes Pinto 2018

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Arte, Ciências Humanas e Sociais, Letras, Literatura, Programas

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) anuncia o Prémio Fernão Mendes Pinto 2018 que galardoa com 8.000€ — a atribuir numa parceria conjunta entre a AULP e a CPLP —  uma dissertação de mestrado ou doutoramento, que contribua para a aproximação das comunidades de Língua Portuguesa, explicitando relações entre comunidades de, pelo menos, dois países. As candidaturas podem ser apresentadas até o dia 31 de julho de 2018.

A dissertação a submeter, escrita em português, tem que ter sido defendida durante o ano civil imediatamente anterior ao da candidatura. As propostas deverão ser apresentadas por instituições de ensino superior ou institutos de investigação científica membros da AULP, de países de língua portuguesa.

Os trabalhos são agrupados pelas seguintes áreas: “Letras e Artes”, “Ciências Exatas”, “Ciências da Saúde e da Vida”, e “Ciências Sociais e Humanas”. A investigação ganhadora terá publicação a cargo do Instituto Camões.

A AULP é uma Organização Não Governamental (ONG) internacional, fundada em 1986, que promove a cooperação e troca de informação entre Universidades e Institutos Superiores, com membros dos países de língua oficial portuguesa.

Só se poderão candidatar ao Prémio as instituições membros da AULP que tenham as quotas em dia.

Mais informações no Regulamento em anexo e na página da AULP.