Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018
Financiamento/bolsas/emprego

Prémio Escolar Editora de Ciências Sociais 2018

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Angola, Brasil, Galiza, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor

Ciências Humanas, Ciências Sociais, Prémios

A 3.ª edição do Prémio Escolar Editora tem como objetivo a promoção e o aprofundamento da pesquisa nas Ciências Sociais em toda a comunidade académica mundial falante de português, através da premiação de trabalhos de elevada qualidade científica que contribuam, de forma decisiva e criadora, para a melhoria das condições de vida e convívio dos seres humanos.
 
O concurso é norteado por uma conceção ampla e sem fronteiras de Ciências Sociais, integrando as seguintes áreas: História, Sociologia, Ciência Política, Linguística, Estudos Literários, Geografia Humana, Demografia, Antropologia, Arqueologia, Arquitetura, Psicologia, Filosofia Social, Direito, Economia e Administração Pública.
 
Podem candidatar-se ao Prémio Escolar Editora de Ciências Sociais autores de trabalhos académicos nos três graus de ensino superior (licenciatura, mestrado e doutoramento) de instituições de ensino superior, público e privado. Excecionalmente poderão ser admitidos trabalhos independentes, desenvolvidos fora do mundo académico. Os trabalhos submetidos devem ser individuais, não publicados, em língua portuguesa e contendo um resumo.

O primeiro prémio consiste na publicação, pela Escolar Editora, do trabalho vencedor, recebendo a autora ou o autor 10% por cento dos direitos de venda e 10 exemplares. A publicação mencionará a atribuição do prémio pela Escolar Editora. O segundo prémio consiste em 30 livros da coleção “Cadernos de Ciências Sociais” da Escolar Editora. O terceiro consiste em 20 livros da coleção “Cadernos de Ciências Sociais”.

O período de candidaturas vai de 01 de junho a 01 de novembro de 2018.

Mais informações no site da Escolar Editora.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas