Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Prémio Científico Mário Quartin Graça 2018

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil, Portugal

Ciências Humanas e Sociais, Economia, Prémios

O Santander Totta, juntamente com a Casa da América Latina (CAL), abriu as convocatórias para o Prémio Científico Mário Quartin Graça, destinado a teses de doutoramento realizadas por investigadores portugueses ou latino-americanos em universidades de Portugal ou da América Latina. Os temas devem ser de interesse comum ou resultar, na sua elaboração, da colaboração entre universidades de ambos os lados do Atlântico.

O prémio prevê as categorias de Ciências Sociais e Humanas, Tecnologias e Ciências Naturais e Ciências Económicas e Empresariais e é constituído por uma importância de 5.000 euros para cada uma das três categorias.

O prazo de entrega das candidaturas iniciou a 31 de março, e prolonga-se até 31 de maio, não sendo aceites candidaturas fora deste prazo. Aceda à página oficial do prémio para mais informações e/ou consultas ao regulamento.

Para participar, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

• Serem oriundos de Portugal ou de um país da América Latina;
  • Terem concluído o doutoramento em uma universidade portuguesa ou latino-americana há menos de três anos em relação à data limite da candidatura;
  • Terem obtido uma classificação mínima de “Bom”, ou equivalente, na dissertação de doutoramento;
  • Terem uma relação a nível pessoal, universitário ou temático entre Portugal e a América Latina.

Mais informações no site da Casa da América Latina.