Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Financiamento/bolsas/emprego

Prêmio ANPOCS para Obras Científicas e Teses em Ciências Sociais

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Antropologia, Ciências Sociais, Concursos, Doutoramento, Mestrado, Prémios, Sociologia

Estão abertas as inscrições para o Concurso Brasileiro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS), de Obras Científicas e Teses Universitárias em Ciências Sociais. A premiação anual visa incentivar a produção científica e cultural no país e assegurar a difusão dos trabalhos de excelência acadêmica e intelectual junto à comunidade acadêmica e ao público em geral. O prêmio inclui menção honrosa e publicação nas categorias dissertação de mestrado e tese de doutorado. As inscrições vão até 28 de abril de 2017.

O concurso está aberto a todos os autores de obras científicas (livros publicados no ano de 2016), dissertações de mestrado e teses de doutorado (desde que não tenham sido publicadas por editora), defendidas no ano de 2016, exclusivamente em Programas de Pós-Graduação e Centros de Pesquisa filiados à ANPOCS. A premiação acontece no dia 26 de outubro, encerramento do 41º Encontro Anual.

Mais informações no edital completo em anexo e na página da ANPOCS.