Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Manifestação de Interesse | Docente de Estudos Portugueses – Universidade do Botsuana

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Botsuana, Portugal

Língua, Emprego, PLE, Estudos Portugueses

No âmbito de um Protocolo de Cooperação assinado entre o Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., e a Universidade do Botsuana, em Gaborone, encontra-se aberta uma vaga para docente de Estudos Portugueses naquela instituição académica, em acumulação com a Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).

O Docente terá a seu cargo o ensino e a divulgação da língua e cultura portuguesas na Universidade do Botsuana, nomeadamente nas áreas da língua, literaturas e culturas de expressão portuguesa e a formação em língua portuguesa na SADC.

O Docente assumirá funções letivas nas áreas supra indicadas e desenvolverá atividades de investigação e divulgação nas áreas da língua e cultura portuguesas no âmbito do estipulado no Protocolo de Cooperação entre ambas as instituições.

Perfil

  • Possuir estudos pós graduados na área de Estudos Portugueses (Mestrado);
  • Possuir experiência mínima de 5 anos no ensino da língua e cultura portuguesas ao nível superior, preferencialmente em contexto de aprendizagem do português como língua estrangeira numa universidade estrangeira;
  • Possuir experiência em práticas culturais para o ensino e promoção de Cultura Portuguesa e de Culturas de Expressão Portuguesa;
  • Demonstrar competências de comunicação, interpessoais, organizacionais e capacidade de liderança;
  • Possuir o domínio comprovado da língua estrangeira de comunicação internacional com especial relevância no sistema de interação universitário do país (nível B2, ou superior, do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas).

Condições

  • Contrato a celebrar com a Universidade do Botsuana;
  • Remuneração anual ilíquida de 30.000,00€ (trinta mil euros).

Apresentação de Candidaturas

As candidaturas deverão ser remetidas por comunicação eletrónica para o endereço Botsuana2017@camoes.mne.pt até ao dia 5 de setembro de 2017.


Posto: Docente de Estudos Portugueses
Delegação / Licenciatura em Ensino de Português: Universidade do Botsuana e, em acumulação, Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral
Contrato: a celebrar coma Universidade do Botsuana
Receção de candidaturas: 30 de agosto a 5 de setembro
Data prevista para início de funções: outubro de 2017


Mais informações no documento em anexo e no site do Camões, I.P [PDF].
 

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas