Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Lisboa | Programa de estágios para jovens no Observatório Político

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Relações Internacionais, Ciência Política, Ciências da Comunicação, Estágios

O Observatório Político tem aberto um programa de estágios académicos e curriculares, destinado a proporcionar aos jovens estudantes e recém‐licenciados uma experiência de desenvolvimento de funções em contexto de trabalho numa associação científica.

O Programa

1. O Observatório Político aceita candidaturas a estágios académicos ou curriculares, assumindo os primeiros carácter prioritário.
2. Os pedidos de estágio devem ter correspondência com as áreas de intervenção do Observatório Político e situar-se em proposta de desenvolvimento de tarefas em Estudos Políticos, relações internacionais, comunicação e imagem, secretariado e informática entre outras.
3. O estágio tem a duração máxima de três meses.
4. Os estagiários recebem uma bolsa de estágio no valor mensal de €200,00.
5. Durante o estágio, os estagiários devem‐se tornar associados do Observatório Político.

Como candidatar‐se

1. O concurso para atribuição de estágios no observatório político tem o seguinte calendário:

Candidaturas: até 25 de janeiro
Análise e Decisão: 26 a 29 de janeiro
Estágio: fev/mar/abril

2. Os candidatos a estágios no Observatório Político deverão remeter a sua candidatura, por correio electrónico, dirigida aos serviços administrativos do observatório político para o e‐mail estagios@observatoriopolitico.pt e instruída com os seguintes documentos:

‐ Carta de apresentação e pedido de estágio;
‐ Curriculum vitae com fotografia;
‐ Tratando‐se de estágio académico, carta ou declaração do orientador na instituição de ensino;
‐ Outros elementos que considerem relevantes de acordo com a área de trabalho que pretende ir a desenvolver.

O Observatório Político é uma associação de investigação científica em estudos políticos, sem fins lucrativos, que ganhou autonomia e afirma-se como um centro de investigação independente de excelência, depois de criada em 2009 pelo Conselho Científico da FCSH – Universidade Nova de Lisboa. Desenvolve pesquisa sobre as dinâmicas das estruturas e processos políticos, da constituição das elites políticas, das alterações das estruturas político-sociais, assim como as articulações entre o poder político e a sociedade civil.

Mais informações em anexo e no site do Observatório: http://www.observatoriopolitico.pt/

Fonte: IHC-FCSH/NOVA