Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada seleciona bolsistas

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Ciências Humanas e Sociais, Bolsas

A Chamada Pública nº 102/2015, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), selecionará quatro pesquisadores com título de mestre para atuar no projeto “Núcleo de Cenários e Estudos Prospectivos”. A pesquisa mapeará e construirá cenários prospectivos para o Brasil, tendo como referência três marcos temporais: 2030, 2050 e 2100. Os interessados têm até o dia 18 de novembro para submeter candidatura.

Com atuação presencial em Brasília, as bolsas para assistente de pesquisa têm duração prevista de 12 meses, podendo ser prorrogadas por igual período. Há preferência para os candidatos com experiência em estudos de futuro e cenários prospectivos. O produto final da pesquisa será a publicação de cenários alternativos para o desenvolvimento brasileiro, com a apresentação de uma agenda de longo prazo.

É exigido mestrado em diversas áreas de formação das Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas (Relações Internacionais, Direito, Ciência Política, Geografia, Economia, entre outras).

Chamada Pública nº102/2015 - Projeto "Núcleo de Cenários e Estudos Prospectivos"
Vaga: 04 bolsas - Assistente de Pesquisa III (Mestre)
Prazo de inscrição: 10 de novembro a 19 de novembro de 2015

Mais informações e inscrições: