Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Financiamento/bolsas/emprego

Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional anuncia concurso público

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Ciências Humanas e Sociais, Concursos, Património

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) divulgou, no Diário Oficial da União desta terça-feira (12), edital de abertura de concurso público com 411 vagas para níveis médio e superior. As inscrições podem ser realizadas de 18 de junho a 09 de julho, no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que é o organizador do certame.

Resultado de uma forte mobilização nacional, com o objetivo de evidenciar à sociedade a importância de preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro, o concurso foi autorizado no último dia 03 de maio, com a autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP). São 411 vagas, distribuídas em todo o país, além de formar cadastro reserva.

As oportunidades estão divididas entre os cargos de Analista I (104 vagas), Técnico I (176 vagas) e Auxiliar Institucional (131 vagas). A primeira posição requer ensino médio completo, enquanto as demais cobram formação superior. Sob jornada de trabalho de 40 horas semanais, a remuneração oferecida é de R$ 3.419,97 para as funções de nível médio e de R$ 5.035,29 para as de nível superior. As oportunidades estão distribuídas entre a sede do órgão, em Brasília, e superintendências/escritórios técnicos em todos os Estados brasileiros. Para São Paulo, foram disponibilizados 18 postos.

Inscrições do concurso IPHAN

O prazo de inscrição no concurso estará disponível a partir das 10 horas do dia 18 de junho até as 18 horas do dia 9 de julho. Interessados deverão acessar o site do organizador Cebraspe para registrar-se no concurso Iphan.
 

Outras informações sobre o edital estão disponíveis no site do Cebraspe.

Informação relacionada

Enviar Informação

Mapa de visitas