Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Instituto de Ciências Sociais da ULisboa recruta investigador auxiliar

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Portugal

Concursos, Emprego, Ciências Sociais, Ciência Política

O Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (Unidade de I&D n.º 232 da Fundação para a Ciência e a Tecnologia), abre, no âmbito do Programa de Financiamento Estratégico da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), Ref.ª UID/SIC/50013/2013, um concurso de seleção internacional para o recrutamento de um investigador, em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo, por um período máximo de seis anos, para exercer as atividades científicas num dos Grupos de Investigação ‘Atitudes e Comportamentos Sociopolíticos’ e/ou ‘Regimes e Instituições Políticas’.

Requisitos para admissão ao concurso:

  • Possuir doutoramento numa das áreas científicas do ICS-ULisboa;
  • Possuir experiência relevante após doutoramento, no mínimo de três anos, ou currículo científico relevante após doutoramento, nos domínios científicos da ciência política, sociologia política ou psicologia social, tendo em atenção as temáticas de pesquisa dos Grupos de Investigação ‘Atitudes e Comportamentos Sociopolíticos’ e/ou ‘Regimes e Instituições Políticas’.

O investigador a recrutar deverá exercer as atividades científicas nos Grupos de Investigação ‘Atitudes e Comportamentos Sociopolíticos’ e/ou ‘Regimes e Instituições Políticas’.

Plano de trabalhos:

  • Promover e realizar atividades de investigação enquadráveis no Programa Estratégico do ICS-ULisboa, nomeadamente na área do estudo da natureza e impacto de processos individuais, grupais e institucionais na sociedade e na política;
  • Participar nas atividades de pós-graduação do ICS-ULisboa;
  • Desenvolver atividades de extensão universitária e difusão do conhecimento, nomeadamente no âmbito dos Observatórios do ICS-ULisboa;
  • Realizar as demais funções que competem ao investigador, designadamente as estabelecidas no Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (Lei n.º 62/2007, de 10 de setembro) e nos Estatutos da Universidade de Lisboa e do Instituto de Ciências Sociais.

As funções são exercidas, em regra, em regime de dedicação exclusiva. O vínculo é o contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo pelo prazo de três anos, automaticamente renováveis por períodos de um ano até à duração máxima de seis anos. A categoria corresponde à de investigador auxiliar e a remuneração é de 3.209,67 € mensais.

Número de vagas: 1
País: Portugal
Localidade: Lisboa
Instituição de acolhimento: Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa

Data limite de candidatura: 18 de outubro de 2017 

Mais informações no portal EraCareers (EDITAL 2017/AR/OE/201709/0129).

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas