Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Instituto Camões seleciona Docente de Português para Moçambique

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Moçambique, Portugal

Concursos, Língua, Emprego, Literatura, Ensino Superior, Letras

O Camões, I.P. seleciona um docente de português ao nível do ensino superior, para a Universidade Pedagógica de Moçambique – Delegação da Beira. As candidaturas podem ser apresentadas até 21 de julho de 2017.

O docente terá a seu cargo o ensino e a divulgação da língua e cultura portuguesas na citada Delegação, nomeadamente nas áreas da Língua Portuguesa, da Didática do Português e das Culturas de Expressão Portuguesa. Na Delegação da UP Beira, o docente assumirá funções letivas e desenvolverá atividades de investigação e extensão nas áreas da língua e cultura portuguesas, cabendo-lhe ainda assegurar a gestão e dinamização do Centro de Língua Portuguesa do Camões, IP na Beira, em articulação com os docentes da UP Beira e com os outros Centros de Língua Portuguesa do Camões, IP em Moçambique.

Perfil do candidato

  • Possuir competências pedagógico-didáticas no âmbito do ensino da língua e cultura portuguesas;
  • Possuir experiência no ensino da língua e cultura portuguesas ao nível superior, preferencialmente em contexto de aprendizagem do português como língua segunda;
  • Possuir experiência na conceção, desenvolvimento e gestão de programas de atividades de formação de língua portuguesa para contextos de Português língua segunda e para fins específicos, bem como atividades de divulgação das culturas dos países de língua oficial portuguesa;
  • Possuir competências interpessoais e organizacionais, bem como espírito de equipa e capacidade de comunicação.
  • Possuir noções de gestão cultural (preferencial).

Mais informações no edital em anexo e na página sobre a Candidatura de um docente de Português para Moçambique, do Instituto Camões.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas