Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Fundação Calouste Gulbenkian
Associação Internacional de Lusitanistas

Saber mais

Financiamento/bolsas/emprego

Inscrições abertas para o Prêmio Capes de Tese 2017

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Prémios, Universidades, Doutoramento, Ciências Humanas e Sociais

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Capes de Tese 2017 constituído pelo Prêmio Capes de Tese e Grande Prêmio Capes de Tese. O Prêmio Capes de Tese 2017 será outorgado para a melhor tese de  doutorado, selecionadas em cada uma das quarenta e nove áreas do conhecimento reconhecidas pela CAPES nos cursos de pós-graduação adimplentes e reconhecidos no Sistema Nacional de Pós-Graduação. O Grande Prêmio Capes de Tese será outorgado em parceria com a Fundação Conrado Wessel. As inscrições podem ser feitas até 30 de junho de 2017.

O Prêmio inclui  passagem aérea e diária para o autor e um dos orientadores da tese premiada para que compareçam à cerimônia de premiação que ocorrerá na sede da CAPES, em Brasília, certificados e participação, prêmio ao orientador para participação em congresso nacional, no valor de três mil reais e bolsa para realização de estágio pós-doutoral em instituição nacional, por até 12 meses, para o autor da tese.

O Grande Prêmio CAPES de Tese consiste em  certificado de premiação e troféu para o autor, certificado de premiação a ser outorgado ao orientador, coorientador(es) e ao programa em que foi defendida a tese, que será implementado pela Diretoria de Relações Internacionais na Coordenação Geral de Bolsas e Projetos. E, também, prêmio ao orientador para participação em congresso internacional, no valor de nove mil reais, que será implementado pela Diretoria de Relações Internacionais na Coordenação Geral de Bolsas e Projetos e  bolsa para realização de estágio pós-doutoral em instituição internacional por até 12 meses para o autor da tese, que será implementado pela Diretoria de Relações Internacionais na Coordenação Geral de Bolsas e Projetos.

Serão concedidos também três prêmios no valor de quinze mil dólares americanos cada um, pela Fundação Conrado Wessel, para cada premiado nas três grandes áreas do Grande Prêmio CAPES de Teses.

O Grande Prêmio será outorgado para a melhor tese selecionada entre as vencedoras do Prêmio Capes de Tese, agrupadas em três grupos de grandes áreas:

  • I - Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, denominado “Grande Prêmio Capes de Tese Vital Brazil”;
  • II – Engenharias, Ciências Exatas e da Terra e Multidisciplinar (Materiais e Biotecnologia), denominado “Grande Prêmio Capes de Tese Casimiro Montenegro Filho”;
  • III - Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes, Ciências Sociais Aplicadas e Multidisciplinar (Ensino), denominado "Grande Prêmio Capes de Tese Aurélio Buarque de Holanda”;

As teses para concorrerem ao Prêmio Capes de Tese devem, necessária e obrigatoriamente, atender aos seguintes critérios de elegibilidade:

  • I - estarem disponíveis na Plataforma Sucupira da CAPES;
  • II - terem sido defendidas em 2016;
  • III - terem sido defendidas no Brasil, mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação;
  • IV - terem sido defendidas em Programa de Pós-Graduação que tenha tido, no mínimo, 3(três) teses de doutorado defendidas em 2016.

Mais informações no edital completo em anexo e na página do Prêmio Capes de Tese 2017.

Informação relacionada

Outras webs de referência
Enviar Informação

Mapa de visitas