Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Inscrições abertas para as Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) do CNPq

Início: Fim: Data de abertura: Data de encerramento: Países: Brasil

Bolsas, Bolsas de investigação

Estão abertas as inscrições para as Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) para selecionar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento.O objetivo é reconhecer o trabalho dos pesquisadores e incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade. A data limite para submissão das propostas é 31 de agosto de 2017.

O proponente, responsável pela apresentação da proposta, deve atender, obrigatoriamente, aos itens abaixo:

• possuir o título de doutor ou livre docente;
  • ter seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes, atualizado até a data limite para submissão da proposta;
  • ter CPF ativo e regular;
  • ter vínculo formal com a instituição de execução do projeto. Vínculo formal é entendido como toda e qualquer forma de vinculação existente entre o proponente, pessoa física, e a instituição de execução do projeto. Na inexistência de vínculo empregatício ou funcional, o vínculo estará caracterizado por meio de documento oficial que comprove haver concordância entre o proponente e a instituição de execução do projeto para o desenvolvimento da atividade de pesquisa e/ou ensino, documento esse expedido por autoridade competente da instituição. Esse documento deve ficar em poder do proponente, não sendo necessária a remessa ao CNPq. O vínculo formal deve estar claramente informado no Currículo Lattes do proponente
  • para estar apto a receber Bolsa de Produtividade na Categoria 2, ter obtido título de doutor ou livre docente até dezembro de 2014.
  • para estar apto a receber Bolsa de Produtividade na Categoria 1, ter obtido título de doutor ou livre docente até dezembro de 2009.

Mais informações na chamada em anexo e na página das Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) do CNPq.