Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

IEAT-UFMG: Programa Professor Residente

Início: Fim: Países: Brasil

Emprego

Entre os dias 21 de novembro de 2014 e 31 de março de 2015 estão abertas as inscrições para o Programa Professor Residente do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG.

O Programa Professor Residente do IEAT/UFMG oferta 6 (seis) vagas para pesquisadores das áreas de Humanidades, Letras e Artes, Ciências da Vida incluindo Saúde e Ciências da Natureza e Tecnologias. O programa tem por objetivo servir de instrumento para o desenvolvimento de pesquisas avançadas e transdisciplinares para professores e pesquisadores internos à UFMG.

Iniciado em 2007, o Programa contempla atividades que devem ser realizadas no período de 1 (um) ano. Podem participar do programa, docentes da UFMG, em exercício ou eméritos, de reconhecida excelência, com expressiva contribuição na formação de recursos humanos e produtividade em atividades de pesquisa comprovadas através de curriculum vitae.

Durante o período da residência, o pesquisador deve participar das atividades promovidas pelo Instituto (palestras, seminários, workshops, conferências, etc.) e também ministrar seminários, conferências, palestras ou cursos de curta duração, interagir com grupos de pesquisa da UFMG e, ao final, apresentar relatório de atividades com os resultados de produtos gerados na residência. Para participar do Programa, os residentes são liberados integralmente de seus encargos didáticos de graduação nos departamentos de origem.

Chamada Residente 01_2014 [PDF]

Mais informações: IEAT